quinta-feira, 1 de setembro de 2011

POMBA GIRA MENINA







(Viechtitsa) - Trata-se de uma entidade que se manifesta uma verdadeira menina. É esta entidade a companheira, do poderoso Exú Mirim, comandando estes uma poderosa falange de 49 outros exús com semelhante aspecto, estes membros desta referida falange, penetrar onde poucos conhecem. Sua ajuda é muito grande no que se refere à defesa deste ou daquele filho de fé do terreiro, ou mesmo quando algum filho do terreiro pede sua valiosa defesa, para outrem, especialmente se for criança, ou mesmo se for algum adolescente, ajuda esta que hoje em dia não é de maneira alguma dispensável. Possui grande força também para curar casos de paixões comums em adolescentes, e mesmo ajudar a recuperar um amor perdido, desde que seja realmente Amor. Ela compreende a angústia e pode ajudar a ir mais fundo nos túneis da psique. Obsessão e compulsão são coisas que ela entende - ela poderia ser particularmente útil para pessoas com transtornos alimentares

Caminhos

Guardiã Cigana Menina do Cruzeiro das Almas
Características

Arma uma flecha, um tridente, uma boleadeira e uma foice.
Bebida Guaraná, marafa com anis, Água, Champanhe, Sidra
Cores vermelho, amarelo e preto
Fuma Cigarros ou Cigarrilhas
Lugar Estradas, Jardins ou outros locais onde os adolescentes e jovens adultos se reúnem
Mineral Pirita
Planta Rosas Amarelas
Vela Rosa, Preta/Vermelha e Branca


Guardiã Cigana Menina do Cruzeiro das Almas



Gosta de ser chamada de senhorita, pois desencarnou com 15 anos, seus cabelos são claros; adora bebês, trabalha com uma pedra de Pirita na mão esquerda, usa um lenço estampado com predominância da cor vermelha com três nós, um em cada ponta e o outro no centro pendurado da nuca a testa com as pontas caídas sobre os ombros, costuma dar um nó ao lado direito da barra da saia, gosta de dar bastante gargalhadas.

É companheira do Exú Tranca Rua das Almas; recebe oferendas de preferência durante o dia. E diz que sempre que alguém precisar ou pensar nela, deve acender uma vela branca junto com uma rosa amarela e colocar no cruzeiro das almas, de preferência numa Segunda Feira.

Características

Bebida Água, Champanhe, Sidra
Fuma Cigarros ou Cigarrilhas
Mineral Pirita
Planta Rosas Amarelas
Vela Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário