quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CIGANA DA ESTRADA






Esta entidade queridíssima e respeitada dentro dos terreiros de Umbanda, quando chega ao mundo vem sempre sorrindo e dando gargalhadas, mostrando que sua vinda no astral é tão alegre quanto o seu tempo aqui na terra. Pomba-Gira da Estrada gosta de trabalhar para o amor e para trazer o pão (dinheiro) a quem a sua ajuda precisa. Tudo ela faz com satisfação e alegria, mais como toda a cigana... gosta de bons agrados... pulseiras, anéis, perfumes e lenços coloridos... Gosta de receber suas oferendas e pedidos nas Campinas das estradas... pode ser nas segundas ou sextas-feiras de lua cheia para trabalhos de amor e na lua crescente para trabalhos de dinheiro... Peça com fé e respeito que pomba-gira da Estrada vem alegre para lhe ajudar!

" Vinha caminhando a pé para ver se encontrava uma cigana de fé... Ela parou e leu minha mão... me disse toda a verdade... eu queria saber a onde mora a pomba-gira cigana!"

Sarava cigana da Estrada!

Guardiãs

Sou filha do Céu e da Terra; irmã da Água e do Ar.
Sou o fogo na Floresta e a branca espuma no Mar.
Sou a Loba; sou a Selva; sou a carícia da Relva;e a Carroça atrelada.
Sou a beira e o caminho; sou um pássaro sem ninho e do galho mais fraquinho, todos me escutam cantar!
Sou a menina do Dia e a amante louca da Noite;
sou o alívio e o açoite, e a carne esfacelada.
Sou a abelha rainha, venha provar do meu mel, pois dentro do meu casulo, Você estará no céu!
Se quer que lhe deixe louco entre um beijo e uma dentada,me chame de tudo um pouco, mas o meu nome é Sttrada !
Na sombra, eu sou Vaga-lume; na luz, eu sou Mariposa;sou o inseto que pousa e a lâmpada que é apagada.
Nasci para passar o Tempo e ficar um tempo parada,mesmo que a vida insista, em me deixar estafada, vou seguindo, sempre em frente, pois topo qualquer jogada, todos sabem que existo, pois o meu nome é Sttrada !
Realizo a caminhada; sem precisar me cansar;percorro vários caminhos; importante é o Caminhar.
Estou aqui, ali e acolá; o que não posso é parar.
Sou casada com o poder de sempre ser encontrada,aceito qualquer roteiro, me chamam de caminheiro,mas o meu nome é Sttrada !

Sou a primeira e a última, de todas as desgraçadas.Honrada ou desprezada; vil ou simplesmente sagrada;
sou o som e o silêncio; sou o choro e a risada.
Sou a eterna abundância; pois sempre dou importância, para a semente lançada, num solo de doce fragrância, pois o meu nome é Sttrada !
Sou o Rei e a Rainha; sou o súdito e o reinado;sou a Coroa e a Forca, o Algoz e o Enforcado.
Uso a máscara da Vida, mas me confundem com a Morte.
Sou o Azar e a Sorte, e, aquela que foi dispensada.
Sou a bandeira da Paz mas me trocam pela Guerra,na tirania da Terra, me vejo desapontada,porém, quem me ama não erra, pois o meu nome é Sttrada !
Saindo de um turbilhão; alçando a torre encantada;me vejo como uma estrela, de Lua e Sol enfeitada.
Com certeza amanhã, estarei acompanhada, do Anjo que é puro élan,de uma mulher coroada.
Sou a roca, sou o fio, sou tecelã afamada, na teia eu desafio quem faça a melhor laçada, pois entre a chama e o pavio, eu tramo a trama esperada, mesmo que seja apenas, por uma curta jornada.


Me coloque em sua vida, como uma moça querida, que precisa ser amada; em troca posso lhe dar, o bem maior deste mundo numa bandeja dourada.
Me traga no coração prá me deixar encantada.
Não me esqueça e me honre com sua gentil chamada,grite bem alto o meu nome !
Me chame, me chame, eu sou a sua “cigana estrada” !
CIGANA DA ESTRADA
Pomba-Gira da Estrada gosta de trabalhar para o amor verdadeiro, e costuma dar muito brilho para quem a ela se dirigir. Ajuda bastante para desenrolar negócios e gosta de limpar caminhos e ajuda bastante em descarregos.


Tudo ela faz com satisfação e alegria, mas, como toda a cigana... gosta de bons agrados... pulseiras, anéis, perfumes e lenços coloridos... Gosta de receber suas oferendas e pedidos nas Campinas das estradas de terra... sempre às segundas-feiras. Peça com fé e respeito que pomba-gira da Estrada vem alegre para lhe ajudar!


Gosta de se vestir de vermelho, amarelo e dourado, gosta de ler a mão.
Dê para a cigana da Estrada 1 rosa amarela numa rodovia larga, aberta e reta para abrir as estradas para os negócios, emprego, etc...
Dê para a cigana da Estrada 1 rosa vermelha numa estrada de terra bucólica e romântica para ter sorte no amor e nas paixões!
Use perfumes fortes de preferência com um toque de .Ao chegar, ela gargalha forte e se mostra muito soberana. É uma Pomba Gira alegre, mas, muito séria. Ninguém a vê dizendo palavrões e perdendo tempo.

mis de
OS CAMINHOS EM QUE RECEBE SEUS PRESENTES
Ela recebe presentes para resolver um grande problema em 7 caminhos diferentes, a saber:


_ 1 rosa amarela ou vermelha numa rodovia


_ 1 anel dourado numa rua larga e aberta


_ 1 fita amarela ou vermelha num caminho de terra


_ 1 pulseira dourada numa estrada de ferro


_ 1 lenço amarelo ou vermelho numa rua ou caminho beirando um rio


_ 1 vela amarela ou vermelha numa rua de cemitério
Sou o Rei e a Rainha; sou o súdito e o reinado;sou a Coroa e a Forca, o Algoz e o Enforcado.
Uso a máscara da Vida, mas me confundem com a Morte.
Sou o Azar e a Sorte, e, aquela que foi dispensada.
Sou a bandeira da Paz mas me trocam pela Guerra, na tirania da Terra, me vejo desapontada, porém, quem me ama não erra, pois o meu nome é Sttrada !
Saindo de um turbilhão; alçando a torre encantada;me vejo como uma estrela, de Lua e Sol enfeitada.
Com certeza amanhã, estarei acompanhada,do Anjo que é puro élan, de uma mulher coroada.Sou a roca, sou o fio, sou tecelã afamada, na teia eu desafioquem faça a melhor laçada, pois entre a chama e o pavio, eu tramoa trama esperada, mesmo que seja apenas, por uma curta jornada.
Me coloque em sua vida, como uma moça querida, que precisa ser amada;em troca posso lhe dar, o bem maior deste mundo numa bandeja dourada.
Me traga no coração prá me deixar encantada.
Não me esqueça e me honre com sua gentil chamada,grite bem alto o meu nome ! Me chame, me chame, eu sou a sua "cigana estrada" !

_ 1 frasco de perfume num caminho de uma praça




A Pomba Gira da Estrada não gosta de Encruzilhadas e nem de encruzilhadas T.




Ela é dos caminhos, das estradas...

Salve Samara, a rainha das 7 Estradas, Salve a minha Pomba Gira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário